Europart. Bestzeit lança estratégia


Data: 13 Julho, 2016

A Europart levou a cabo o Bestzeit, a primeira exposição portas abertas da marca. Por ocasião do evento, o seu diretor executivo analisou o sucesso do primeiro semestre deste ano e revelou a estratégia para o futuro.

Foi no passado dia 2 de julho que a Europart levou a cabo o Bestzeit, a primeira exposição da marca, aberta ao público, à margem do Grande Prémio de Camiões ADAC, realizado no circuito de Nürburgring.

O evento foi dedivcado exclusivamente a peças de substituição para veículos comerciais, assim como equipamentos, ferramentas e consumíveis para oficinas de veículos comerciais. “O nosso novo conceito é um êxito absoluto”, é o balanço feito por Olaf Giesen, director de vendas da Europart para a Alemanha, Áustria e Suíça. “Não apenas por termos conseguido angariar 78 fabricantes de marca como expositores para a nossa exposição de portas abertas, mas também pelo facto de o evento Europart Bestzeit ter tido uma excelente receção junto dos nossos clientes.” Mais de 3500 visitantes estiveram no Bitburger Event Center e nas duas tendas de exposição em Nürburgring, para se inteirarem das novidades em termos de produtos e serviços para veículos comerciais.

Pierre Fleck, diretor executivo da Europart, aproveitou a exposição para realçar o desenvolvimento bem-sucedido da empresa. “Com a ênfase clara em sermos especialistas para camiões, reboques, veículos comerciais e autocarros em toda a Europa, construímos uma excelente base para uma expansão bem-sucedida. O ano passado, graças a inúmeras novas filiais, novos parceiros e aquisições foi possível expandir a empresa e mais uma vez aumentar o volume de vendas significativamente.”

Segundo o diretor executivo da Europart, o segmento dos autocarros terá um papel significativo no crescimento contínuo da marca. “Somos já número dois neste setor e pretendemos também aqui ser líderes de mercado. Na qualidade de único comerciante de peças, temos à disposição dos nossos clientes em toda a Europa uma vasta gama de peças de substituição para autocarros, assim como aconselhamento competente através de pessoal qualificado com experiência.”

Também Ralf Maurer, diretor comercial da Europart, e a sua equipa, têm trabalhado nos últimos meses no sentido de impulsionar a estratégia da gama de produtos da Europart: “A nossa estratégia de duas marcas é uma componente fundamental do sucesso da Europart em toda a Europa. Apostamos especificamente na combinação de marcas de topo selecionadas e de uma alargada escolha de peças de desgaste e de substituição da marca Europart.” Desta forma, a EUROPART tem sempre a solução ideal para todas as necessidades e requisitos dos clientes em qualquer parte da Europa. “Com os produtos da marca Europart, oferecemos aos nossos Clientes uma alternativa económica aos produtos de marca de origem sem comprometer a qualidade. É uma forma de ajudarmos os nossos Clientes a reduzirem as despesas de manutenção e reparação e assim também o Total Cost of Ownership (TCO)”, afirma Maurer.

Não será, pois, de estranhar, que a gama de produtos da marca continue a ser alargada. Como diz Ralf Maurer: “Desde a introdução da marca Europart no ano de 1995, temos vindo a aumentar a gama de produtos de forma continuada. Todos os anos incorporamos mais de 500 novos produtos, o que se traduzirá no final de 2016 em cerca de 7000 artigos na gama de produtos da marca. A previsão é de mais de 8500 artigos até 2019.” O alargamento da gama compreende não só o suplemento do principal segmento actual com novos tamanhos, modelos actuais ou versões adicionais, mas também novos grupos de produtos, que vêm expandir a gama. Aqui se enquadram, a título de exemplo, produtos para refrigeração do motor, sistemas elétricos ou ferramentas manuais para oficinas de veículos comerciais.

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