Notícias

Published on Setembro 16th, 2015 | by José Macário

0

Equip Auto. Prémios de Inovação

Já são conhecidos os vencedores dos prémios de inovação de 2015 atribuídos pela Equip Auto de há 30 anos a esta parte.

São cinco as categorias anualmente a concurso por ocasião dos prémios de inovação da Equip Auto, que têm vindo a ser entregues durante este certame há já 30 anos, como forma de dar a conhecer a tecnologia dos fornecedores da indústria automóvel mundial.

Em 2015, ao contrário do que vem sendo habitual, conhecem-se mais cedo os vencedores, antes da cerimónia de entrega dos prémios, agendada para o certame parisiense no dia 13 de outubro.

Escolhidos por um painel de jurados constituído por 60 jornalistas de 20 países, os vencedores desta edição são:

OEM E NOVAS TECNOLOGIAS

O Troféu de Ouro foi para o sistema de tração integral AddiDrive da Poclain Powertrain. Este sistema pode ser adaptado a qualquer carro de turismo e será comercializado a partir de final de 2016.

A Prata (exaequo) ficou nas mãos da NTN-SNR Roulements, pela tecnología de redução de peso para transmissões Lightweight PCS Hub Joint; e da Schaeffler Automotive, pelo seu módulo híbrido de sistemas de tração.

 

REPOSIÇÃO E MERCADO DE ACESSÓRIOS

O sensor de pressão dos pneus VDO REDI Sensor, da Continental (na imagem), que não requer programação, venceu esta categoria, com a Optibelt, com o seu controlo de mudança de relações Secured Change Control.

 

EQUIPAMENTO OFICINAL

O galardão máximo foi repartido entre o CCG Corghi Cougar Group, pela sua desmontadora com diagnóstico incorporado, e a Hella, pela CSC Tool (câmara e sensor de calibração). A prata coube à Mirka, com o sistema OSP Smart Repair, um kit que permite reparar um dano leve em apenas 13 minutos.

 

SERVIÇOS, ÁREAS DE SERVIÇO, REDES AFTERMARKET

Nesta categoría também houve repartição de vencedores, com a empresa OKI a ser premiada pelo seu robot de lavagem 3D e a Federal-Mogul a ver o seu programa de marketing F-M For Me ser galardoado. A distinção de prata ficou nas mãos da Guernte Compresseurs, pelo seu sistema Power Motor.

 

CONECTIVIDADE

Nesta nova categoria o Ouro foi para a unidade telemática e de diagnóstico Actia iCan, da Actia Automotive, com a prata a caber à Groove Glove, da T-Scan, um software baseado na cloud para calcular o desgaste e a profundidade do piso dos pneus, entre outros aspectos.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑