Notícias

Published on Novembro 28th, 2016 | by José Macário

0

Dunlop – Novo Dunlop SportSmart2 Max

A Dunlop acaba de lançar no mercado o novo SportSmart2 Max, o substituto do SportSmart2 para o segmento Hypersport. A reformulação radical da construção no dianteiro garante, para a Dunlop, melhorias de aderência em piso molhado e tempo de aquecimento.

 A Dunlop acaba de anunciar o lançamento do seu último pneu para a gama Hypersport. Desenvolvido para melhorar o rendimento em estrada, mas também a capacidade nos circuitos, o Dunlop SportSmart2 Max combina as aprendizagens obtidas no programa de provas do Campeonato do Mundo de Endurance com a experiência no desenvolvimento do revolucionário pneu RoadSmart III da gama Sport Touring.

Os engenheiros da Dunlop centraram o seu trabalho de desenvolvimento em quatro áreas. Uma delas foi a construção sem juntas (JLB) no dianteiro, com o objetivo de conseguir um rendimento constante com tempo de aquecimento reduzido. Com esta construção, os responsáveis da marca reclamam uma menor deformação do pneu e um aumento da durabilidade em 25%.

O perfil dianteiro do SportSmart2 Max foi otimizado e a transição do flanco revista face ao seu antecessor, com o intuito de melhorar a manobrabilidade e oferecer uma condução mais leve, bem como melhor resposta de entrada em curva e menor tendência a levantar-se ao travar em curva.

Outra área de intervenção foi a mistura de tripolímeros e alta dispersão do composto de sílica, que teve como objetivo melhorar o rendimento em piso molhado sem afetar a aderência em seco. O novo composto garante, diz a Dunlop, um aumento de 4% na aderência em piso molhado.

A última área de foco dos engenheiros da Dunlop foi na incorporação de tecnologia Multi-Tread do pneu traseiro. O SportSmart2 Max inclui um composto de resistência no centro e um composto de alta aderência nos ombros, para assegurar um desgaste uniforme e um rendimento constante em estrada.

Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑