Pesados

Published on Setembro 12th, 2014 | by Cláudio Delicado

0

DT. Spare Parts. Tanques de ar para camiões, reboques e autocarros

A marca DT Spare Parts tornou-se um líder no mercado independente de peças de reposição para veículos comerciais graças à qualidade garantida de seus produtos. A gama completa de produtos contém todas as peças de reposição necessárias para a reparação de camiões, trailers e autocarros, incluindo também os tanques de ar mais utilizados, diz a marca em comunicado.

Os tanques de ar fazem parte do sistema de freio pneumático. Armazenam o ar comprimido produzido e, quando necessário e através da correspondente válvula, transmitido para as diferentes unidades consumidoras, como por exemplo: sistema de freio ou regulador de nível.

Os tanques de ar da marca DT Spare Parts são fabricados em alumínio ou aço. Estão disponíveis em diâmetros de até 396 mm, podendo ter uma capacidade de até 120 litros e podem ser resistentes a pressões de até 15,5 bares. Mediante a utilização de aço de alta qualidade e um desenho ótimo, consegue-se uma redução de peso de até 6,7 quilogramas, quando comparado aos tanques de ar convencionais.

Os tanques de ar da marca DT Spare Parts são fabricados conforme o padrão da EN 286-2 e identificados de acordo. Além disso, em todos os tanques pode ser encontrada a marcação CE.

Um revestimento em pó protege a parte interior do tanque de ar contra corrosão. Este revestimento é projetado para que tenha uma vida útil de 15 anos.

Os tanques de ar da marca DT Spare Parts possuem um complexo revestimento externo que garante uma ótima proteção contra corrosão e influências ambientais. Para a aplicação do revestimento externo, os tanques devem ser primeiramente desengraxados ou jatados. A seguir é efetuada uma fosfatização de zinco e aplicado um primário, mediante um revestimento em pó, sobre o qual pode ser pintado posteriormente. A espessura da camada será de no mínimo 60 μ. Para melhorar a proteção contra corrosão nos anéis da rosca será efetuada uma pintura para superfícies planas.

Para garantir uma alta e constante qualidade dos tanques de ar da marca DT Spare Parts, são efetuados exaustivos testes. Estes incluem testes de pressão, de corrosão e espessura da camada. Para garantir a resistência à corrosão são efetuados testes em água salgada, onde o teste de revestimento interno tem a duração de no mínimo 400 horas e o teste do revestimento externo uma duração de no mínimo 1 000 horas.

Além dos tanques de ar, a marca DT Spare Parts também oferece os acessórios necessários para a substituição, como por exemplo: mangueiras, válvulas de drenagem ou correias tensoras.

 

Tags: , , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑