Pesados

Published on Agosto 17th, 2015 | by Cláudio Delicado

0

DT Spare Parts. Família de compressores para camiões e autocarros

Além dos compressores completos a DT Spare Parts oferece também todas as peças de reposição e conjuntos de reparação atuais para compressores.

A aposta na qualidade tem feito da DT Spare Parts uma das marcas líderes no Independent Aftermarket internacional para veículos pesados. A gama completa de produtos inclui todas as peças de reposição necessárias para camiões, reboques e autocarros, entre elas também todos os compressores comercializados.

Ar comprimido é a energia básica para todos os sistemas de travagem pneumáticos, assim como para equipamentos de suspensão de ar em veículos pesados. Um compressor coloca à disposição este ar comprimido em quantidade suficiente e na pressão necessária.

O compressor é acionado diretamente pelo motor do veículo. A sua construção é similar a um motor de automóvel. Dependendo da potência necessária, no interior do compressor encontra-se um ou dois pistões, que aspiram o ar filtrado do exterior através de uma lamela de aspiração aberta, movimentando-se para baixo. Durante o movimento ascendente a lamela de aspiração será fechada e o ar aspirado será comprimido, em seguida uma lamela de pressão abre-se. O ar comprimido será conduzido a um tanque de ar, passando primeiramente por um secador de ar com separador de óleo, e então será colocado à disposição dos consumidores.

Os compressores modernos contêm um equipamento de marcha livre que permite reduzir a necessidade de potência do compressor em caso de transporte de ar desnecessário. Nas construções modernas o compressor pode ser completamente separado do acionamento através de uma embraiagem, sem consumir assim muita energia. Esta solução tem um efeito positivo no consumo de combustível do veículo.

Como o ar comprimido aquece muito, os compressores de alta potência atuais possuem um sistema de arrefecimento de água que atua de forma efetiva sobre os cabeçotes dos pistões, parte mais sujeita a sobrecarga térmica.

A fim de responder às altas exigências, os componentes individuais também respondem às necessidades impostas sobre eles, como por exemplo: virabrequins fundidos, superfícies dos mancais de deslizamento temperadas de forma indutiva, biela fabricada em alumínio de alta dureza, bem como lamelas de válvulas em aço mola especialmente elástico.

Tags: , , , , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑