Notícias

Published on Agosto 8th, 2017 | by Jose Manuel Costa

0

Distrigo, marca do PSA Group chega a Portugal

O conceito foi lançado em França, na Bélgica e no Luxemburgo e recolheu imediato sucesso, forçando o PSA Group a expandir a Distrigo para Portugal e Espanha, países com presença industrial do grupo francês.

O PSA Group já possuía a Eurorepar, gama de peças multimarca do grupo (e que possui referências para todas as marcas que não as da esfera do PSA Group) e o Euro Repar Car Service, rede de manutenção e reparação multimarca. Com a Distrigo, o PSA Group quer reforçar a sua presença no mercado do após venda e melhorar o conceito “one stop shop”, ou seja, toda a oferta num único lugar. Este conceito funde-se com a ideia por trás da Distrigo. Para a PSA Aftermarket, a Distrigo vem materializar uma nova oferta de peças alternativas ás originais PSA, oferecendo, assim, todo o tipo de soluções após venda a todo o tipo de cliente.

O nome Distrigo, segundo o PSA Group, “evoca dinamismo comercial bem como competência em matéria de logística e de distribuição do grupo.” No fundo, falamos de uma marca de logística e serviços dedicados á distribuição e comércio de gamas de peças multimarca. Mas a Distrigo não será apenas mais um player neste mercado do após venda, pois quer destacar-se dos restantes e ajudar de forma clara a Euro Repar, a outra marca do grupo que possui milhares de referências de peças para os produtos das marcas do PSA Group e para todas as marcas.

O negócio do após venda do PSA Group passa a outra dimensão com a Distrigo, esperando os responsáveis desta área de negócio que a rede Distrigo esteja a funcionar, em toda a Europa, com mais de 130 pontos de distribuição, durante o próximo ano. A Distrigo chegou a Portugal no passado mês de julho, ao mesmo tempo que chegou á vizinha Espanha.

Convirá lembrar que esta nova área de negócio, estreada o ano passado, faz parte da nova estratégia implementada por Carlos Tavares, o CEO do PSA Group, denominada “Push to Pass”. A primeira fase desta estratégia já está implementada e deu frutos com o regresso, serôdio, aos lucros do grupo francês. Agora, segue-se a fase de consolidação e nesse sentido, a diversificação da PSA Aftermarket é essencial para satisfazer os clientes das várias marcas do grupo, aumentando, assim, a sua fidelização para a manutenção, reparação e atualização dos seus veículos.

Com a Distrigo e a complementaridade da Euro Repar, o PSA Group consegue controlar o processo desde a venda, a manutenção e reparação, mesmo fora das oficinas oficiais, pois o canal Distrigo fornecerá as peças necessárias para os veículos PSA, mas também de outras marcas.

Para Christophe Musy, vide presidente de após venda, serviços e peças do PSA Group, “a nossa nova marca Distrigo vai permitir-nos conquistar quota de mercado e atingir os nossos objetivos que passam por aumentar as nossas vendas 10% em 2018 e 25% até 2021.” Objetivos ambiciosos, mas que para este responsável, mostram como a face do PSA Group está a mudar e a “posicionar-se como líder de mercado após venda multimarca.”

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑