Denso contribuí para vitória da Toyota

Texto: David Espanca
Data: 28 Junho, 2018

A Toyota Gazoo Racing (TGR) e seu patrocinador e parceiro técnico Denso viram a sua equipa alcançar os dois primeiros lugares nas 24 Horas de Le Mans, realizada recentemente no circuito de la Sarthe, naquela cidade francesa.

 

Na terceira prova do Campeonato Mundial de Resistência da FIA, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e a estrela de F1, Fernando Alonso, ao volante de um Toyota 050 Hybrid #8, alcançaram a primeira posição. Logo a seguir classificou-se a equipa de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, conduzindo também um veículo da marca nipónica.

O Toyota manteve-se na vanguarda da tecnologia de veículos híbridos, usando 35% menos combustível em Le Mans, comparativamente à mesma corrida realizada em 2012. Para isso contribuiu o sistema de energia híbrido, equipado com componentes Denso, que ajudaram na eficiência e desempenho da condução do Toyota Gazoo, nomeadamente, o motor traseiro híbrido, o inversor, o ECU híbrido, velas de ignição, lubrificantes e líquidos refrigeradores.

A próxima prova realiza-se no circuito de Silverstone, no Reino Unido, a 19 de agosto.

Partilhar