Raio-X

Published on Setembro 7th, 2015 | by José Macário

0

Denso. Algas para biofuel

Vai ser instalado um campo com 20 000 m2 dedicado à produção das algas patenteadas pela Denso e destinadas à produção de biofuel, num projeto que avalia o potencial comercial desta alternativa.

A Denso anunciou que vai colocar um tapete com 20 000 m2 da PseudoChoricytis Ellipsoidea, uma microalga patenteada por esta companhia e destinada à produção de biodiesel. Instalada em Amakusa, Japão, esta grande área vai servir para levar a cabo um projeto piloto que visa avaliar se estas algas podem ser uma alternativa viável aos tradicionais biofuel existentes no mercado. A ideia para por ter estas algas já prontas para esta investigação
em abril de 2016 para dois anos mais tarde estarem implementadas as tecnologias necessárias à produção a larga escala. A bioalga patenteada pela Denso, a PseudoChoricytis Ellipsoidea, é conhecida pela sua resistência, facilidade de cultivo e maior velocidade de crescimento, e foi criada pela empresa em colaboração com o Instituto Universitário de Keio, num projeto iniciado em abril de 2008.

Tags:


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑