Notícias

Published on Março 15th, 2017 | by Carlos Moura

0

Delphi – Novas tecnologias apresentadas em Genebra

Vários modelos novos apresentados no Salão de Genebra incorporam as mais recentes tecnologias desenvolvidas pela Delphi Automotive.

A Delphi Automotive vai apresentar novas tecnologias que já estão disponíveis comercialmente, caso do sistema de fusão de radar e câmara (RACam), o sistema de reconhecimento de gesto integrado 3D, sistema de injeção direta de gasolina GDi, o inversor-combinado e conversor DC/AC (CIDD), o sistema de infoentretenimento ultra-intuitivo.

O sistema de fusão de sensor de radar e câmara (RACam) da Delphi, introduzido pela primeira vez no XC90, é agora apresentado em vários modelos da Volvo, incluindo o novo XC60. O RACam incorpora um sensor de radar, sensor de visão e fusão de dados num único módulo que permite alertas de arranque em estrada, aviso de mudança da faixa de rodagem, aviso de colisão frontal, travagem autónoma para peões, veículos e animais, controlo automático das luzes e reconhecimento de sinais de trânsito. O XC60 também possui um radar de curto alcance de 76 GHz de segunda geração da Delphi, que permite a deteção do ângulo morto, auxílio de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado e aviso de colisão traseira.

O reconhecimento de gesto integrado 3D da Delphi também está disponível no novo BMW Serie 5. Este sistema permite gestos simples de mão e braço para controlar o sistema de infotainment, essencialmente executando a linguagem gestual para conversar com o veículo.

Para sistemas de injeção direta de gasolina, a Delphi desenvolveu o seu sistema GDi, que  reduz significativamente as emissões de CO2 ao oferecer uma referência da indústria para o baixo ruído, que é um fator chave para o consumidor. É apresentado no novo Citroën C3 e Peugeot 3008.

Como parte do seu portfólio de tecnologias de alta tensão, a Delphi propõe um inversor-combinado e conversor DC/DC (CIDD) da Delphi, que está instalado no novo Volvo XC60. O CIDD acomoda o inversor e a eletrónica de potência do conversor DC/DC em conjunto num formato compacto que é mais facilmente integrado no veículo.

O sistema de info-entretenimento ultra-intuitivo da Delphi na nova versão do Ferrari 812 Superfast exibe informações tanto no painel de instrumentos como no display de passageiros, usa uma HMI completamente redesenhada e simplificada (todas as funções podem ser acedidas tanto através do ecrã como dos controlos físicos), navegação por satélite com mapas 3D e conectividade via Apple CarPlay.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑