Delphi investe na start-up PolyCharge

Texto: Nuno Freitas Faria

O investimento na start-up PolyCharge America marca o compromisso da Delphi Technologies no desenvolvimento de novas tecnologias para a mobilidade elétrica.

 A Delphi Technologies anunciou recentemente o investimento na PolyCharge America, Inc., uma start-up especializada na comercialização de capacitadores. Esta tecnologia permite desenvolver  inversores mais pequenos, mais leves e mais resistentes a temperaturas elevadas, sendo estes um peça fundamental nos veículos elétricos, uma vez que controlam o motor elétrico de propulsão.

Liam Butterworth, Diretor Executivo da Delphi Technologies, comentou que “este investimento demonstra nosso compromisso com a mobilidade elétrica e traz novas tecnologias altamente inovadoras para resolver os maiores desafios dos clientes OEM (Original Equipment Manufacturers). A tecnologia da PolyCharge envolve estes dois objetivos. A nossa estratégia é forjar colaborações estratégicas e investimentos onde estes apoiam as nossas ambições de crescimento e ajudam os nossos clientes globais a oferecer soluções mais atraentes e económicas para os consumidores”.

Os valores do negócio não são ainda conhecidos no entanto, este investimento assenta sobre uma pareceria de longa data entre a Delphi e a Sigma Technologies, empresa-mãe da PolyCharge.

Partilhar