Notícias

Published on Dezembro 6th, 2016 | by José Macário

0

Delphi – Gama de pastilhas sem cobre

A Delphi lançou uma gama de pastilhas de travão sem cobre, nove anos antes da entrada em vigor da legislação europeia que obriga à redução de utilização de cobre em componentes de travagem para um máximo de 0,5%.

 A Delphi revelou a sua nova gama de pastilhas de travão sem cobre. De acordo com a marca, a nova fórmula oferece melhor performance no desgaste, mas também existem benefícios ambientais. A nova gama cobra 95% do parque circulante de veículos europeus e asiáticos e chega ao mercado nove anos antes da entrada em vigor da legislação que obriga a que os componentes do sistema de travagem não possuam mais que 0,5% de cobre na sua composição.

“O cobre é utilizado como um potenciador da performance na travagem e não é facilmente substituível, por isso é necessário repensar todo o material de fricção”, declara Chad Smith, vice presidente da Delphi Product & Service Solutions para o mercado EMEA. “Criámos as novas fórmulas de fricção sem cobre para oferecer um coeficiente de travagem mais estável em múltiplas ocasiões. Isso ajuda a aumentar a confiança que o condutor tem na travagem do seu veículo, ao mesmo tempo que conseguimos reduzir o desgaste das pastilhas de travão em cerca de 30% nalguns casos.”

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑