Notícias

Published on Junho 2nd, 2017 | by Carlos Moura

0

Delphi – Discos de travão certificados pela norma ECE R90

A Delphi introduziu no mercado discos de travão certificados pela norma ECE R90, cumprindo a norma europeia que exige esta homologação.

Apesar de terem sido durante muitos anos compatíveis com a norma europeia ECE R90, a Delphi lançou agora uma gama de discos de travão que estão homologados e certificados de acordo com legislação europeia atualmente em vigor. Esta norma determina que todos os veículos novos lançados após 1 de novembro de 2016 têm de vir equipados com discos de travão ou tambores certificados e homologados.

A Delphi refere que os seus discos de travão foram submetidos a testes ECE R90 para verificar se são compatíveis com a legislação R90 e, portanto, se funcionam dentro dos parâmetros exigidos para as peças OE que se destinam a substituir. Agora, os discos para veículos novos lançados depois de 1 de novembro de 2016, são comercializados com homologação oficial R90 e certificação. Além disso, a Delphi também garante a certificação R90 para discos montados em aplicações de veículos mais antigos.

“Escusado será dizer que cada peça de travão deve funcionar exatamente como o OE. Afinal, é um componente crítico para a segurança “, explica Alex Ashmore, presidente da Delphi Product & Service Solutions. “E por isso que todas as peças da Delphi são projetadas e validadas para oferecer os mesmos níveis de desempenho e durabilidade das peças OE. Como principal fabricante de OE de nível 1, esta é uma abordagem que sempre seguimos, então para nós realmente é-nos indiferente”.

Para cumprirem os requisitos para esta certificação, os discos Delphi foram submetidos a testes extensivos, incluindo desempenho, comparação de fricção dinâmica, integridade de carga elevada e análise de fadiga térmica por um laboratório governamental aprovado na Europa. Durante estes testes as dimensões, caraterísticas geométricas, composição química e propriedades mecânicas dos discos são avaliadas em profundidade, para comprovar se são substitutos de alta qualidade para OE e, portanto, são compatíveis com a certificação R90. A conformidade da produção é auditada e a performance do disco é validada, como parte da homologação.

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑