Notícias

Published on Maio 4th, 2017 | by Carlos Moura

0

Delphi – Criação de uma empresa autónoma de Powertrain Systems

A Delphi anunciou a separação da área de negócio de Powertrain Systems, tendo criado uma empresa independente com os mesmos acionistas.

A Delphi Automotive decidiu autonomizar a sua área de negócio de Powertrain Systems com a criação de uma nova empresa independente. A conclusão desta separação deverá estar concluída até março de 2018 e os acionistas da Delphi possuirão ações de ambas as empresas.

Segundo o presidente e diretor executivo da Delphi, Kevin Clark, este anúncio “representa uma empolgante oportunidade para os nossos negócios, ao criar duas empresas independentes, cada uma com um foco distinto em produtos, um modelo de negócio comprovado e a flexibilidade de perseguir investimentos acelerados em tecnologias avançadas que resolvem os desafios mais complexos dos nossos clientes”. O responsável acrescentou que esta separação permitirá “que cada empresa foque ainda mais definidamente nas suas oportunidades exclusivas”, continuando a desenvolver as melhores tecnologias avançadas.

A convergência de tecnologias para apoiar as megatendências da indústria está a originar uma maior procura de avançados sistemas eletrónicos para responder às preferências do cliente por mais segurança, eficiência e conectividade. Ao mesmo tempo, as regulações para emissões e economia de combustível estão a tornar-se cada vez mais rígidas globalmente, exigindo avançados sistemas de gestão dos motores e dos sistemas eletrónicos para melhorar o desempenho dos veículos e responder à procura dos clientes.

A Delphi reivindica que a Powertrain é líder mundial na tecnologia de sistemas de propulsão de veículos. A empresa é uma fornecedora global para fabricantes de equipamentos originais e clientes de após-venda com 20 mil funcionários em todo o mundo, cinco mil engenheiros e receitas de aproximadamente 4,5 mil milhões de dólares em 2016.

Timothy Manganello, atualmente um diretor independente na Delphi, irá assumir o cargo de presidente não executivo da empresa Powertrain no momento da separação. Manganello foi recentemente o presidente da direção e diretor executivo da BorgWarner, Inc. Liam Butterworth, atualmente vice-presidente sénior e presidente da Powertrain Systems irá ser o presidente e diretor executivo da nova entidade.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑