Delphi – Conhecidas empresas resultantes da cisão da Powertrain Systems

Aptiv e Delphi Technologies são as duas novas empresas que foram criadas em resultado da cisão da Delphi Automotive.

A Delphi Automotive revelou a designação das duas novas empresas – Aptiv e Delphi Technologies – que irão surgir na sequência da cisão da sua divisão Powertrain Systems, que abrange a área de aftermarket.

A Aptiv, que engloba as áreas de Eletrónica e Segurança bem como de Arquitetura Eletrónica e Elétrica, vai concentrar-se na aceleração da comercialização de segurança ativa e manuseamento autónomos, experiências melhoradas para os utilizadores e serviços conectados, fornecendo o software, as plataformas de computação avançada e a arquitetura de redes necessárias – o “cérebro” e o “sistema nervoso” do veículo.

O negócio Powertrain terá o nome de Delphi Technologies, mantendo a força histórica da marca Delphi com clientes de primeiro equipamento e de aftermarket, ao focar-se em sistemas de propulsão avançada de veículos através da combustão, software e controlos bem como a eletrificação.

Após a conclusão da cisão, prevista para o final do mês de março de 2018, a Aptiv começará a operar sob o logotipo “APTV” e a Delphi Technologies sob o logotipo “DLPH”. Tanto a Aptiv quanto a Delphi Technologies darão a conhecer as novas marcas no Consumer Electronics Show (CES), em janeiro de 2018.

 

Partilhar