Pesados

Published on Julho 13th, 2015 | by José Macário

0

Continental. Revela espelhos digitais

A Continental demonstrou como um sistema de câmaras substitui os espelhos retrovisores interiores e exteriores, com o intuito de oferecer um campo de visão mais amplo e aumentar a segurança dos veículos.

A Continental usou um protótipo para demonstrar a utilização de um sistema de câmaras e monitores em substituição dos espelhos retrovisores interior e exteriores. Foram utilizadas câmaras da gama da Continental para o efeito e monitores OLED para que o condutor pudesse acompanhar tudo o que se passava na traseira e laterais do veículo.

Este sistema, que tanto pode ser utilizado em veículos ligeiros como em pesados, além de oferecer um maior campo de visão ao condutor, elimina os encandeamentos e ajuda na deteção de veículos no ângulo morto. Além disso, e de tornar a substituição dos espelhos uma coisa do passado, este sistema permite uma melhor visão tanto à chuva como em condições de pouca visibilidade. Ao mesmo tempo, o consumo diminui, por causa da menor resistência ao vento e o ruído que daí advém também é consideravelmente reduzido.

A adaptação destas câmaras ao chassis foi conseguida através de penquenas pirâmides no trângulo da janela. A terceira câmara é integrada na base da antena de GPS no tejadilho do automóvel.

Tags:


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑