Continental lança novos cursos para componentes de transmissão

Texto: Carlos Moura
Data: 12 Abril, 2018

A Continental oferece às oficinas novos cursos de formação para componentes de transmissão.

A Continental aumentou a oferta do seu programa de cursos de formação centrados na tecnologia motriz e de transmissão por correia para oficinas e pessoal especializado do pós-venda e peças de substituição, que passou de três para oito módulos. “Com a crescente complexidade dos produtos, torna-se cada vez mais importante oferecer serviços adequados e transmitir conhecimentos técnicos”, explica Rolf Sudmann, chefe de mercado pós-venda de transmissões por correia.

A oferta atual de cursos de formação comercial, bem como os cursos de formação técnica, teóricos e práticos, foi reforçada com módulos de garantia, formação teórica e prática de formadores e um clube para formadores e mecânicos. A finalidade dos clubes é informar periodicamente os membros sobre novidades e oferecer-lhes uma plataforma de troca de experiências transversal. Contextualizando o novo curso de formação relativo às garantias: “As reclamações são cada vez mais complexas e específicas – e nem toda a suposta falha de uma correia de distribuição está coberta pela garantia. É por isso que explicamos os regulamentos legais com muitos casos práticos”, diz Stefan Meyer, formador técnico da Continental. A Continental aposta no caráter prático de toda a sua oferta. “Em vez de ouvirem longas palestras, os participantes nos nossos cursos de formação técnica podem praticar a mudança da correia com as próprias mãos utilizando motores especiais para formação”, explica Meyer.

A partir desta primavera, o formador e os seus nove colegas em todo o mundo começarão a oferecer os novos cursos de formação. Existe uma grande procura de cursos formação da Continental. Só na Alemanha, realiza-se uma média de 100 cursos por ano, com cerca de 1700 participantes. Os cursos de produtos e de vendas, bem como o módulo de garantia, são gratuitos, enquanto os cursos técnicos, os cursos de formação técnica e de formadores têm um custo de participação. A Continental organiza a oferta de formação juntamente com os distribuidores. As oficinas podem inscrever-se nos cursos através do seu distribuidor.

Além dos cursos de formação, a Continental também oferece às oficinas registadas uma garantia de 5 anos para componentes de transmissão, conselhos técnicos de montagem, instruções de montagem e vídeo tutoriais gratuitos. Desde há um ano que a série Watch & Work, disponível em 16 idiomas, se tem vindo a tornar muito popular. “Mostramos todos os truques e conselhos sobre a mudança de correias de distribuição e outras, nos motores mais comuns, respondendo também aos pedidos dos clientes. O elevado número de visualizações mostra que estamos a corresponder corretamente às necessidades das oficinas”, refere Meyer.

Informações sobre a oferta de cursos de formação disponíveis em www.contitech.de/aam Os tutoriais em vídeo estão disponíveis em www.contitech.de/aam-fb

Partilhar