Continental e GIZ comprometem-se com a sustentabilidade

Texto: Nuno Freitas Faria
Data: 26 Fevereiro, 2018

A parceria entre a Continental e a GIZ tem como objetivo estabelecer uma cadeia de fornecimento sustentável da borracha.

 A Continental e a GIZ (Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) criaram uma parceria de desenvolvimento para melhorar a sustentabilidade da rede de fornecimento de borracha natural na Indonesia. Este, sendo segundo maior produtor de borracha natural do mundo, merece a atenção desta parceria que pretende desenvolver um catálogo de critérios para a produção sustentável deste material.

“O nosso objetivo é estabelecer uma cadeia de abastecimento rastreável e sustentável e estabelecer um exemplo de boas práticas para a produção de borracha natural”, disse Nikolai Setzer, responsável de compras e pela divisão Tire no Comité Executivo da Continental.

O principal foco desta ação será salvaguardar e monitorizar a produção sustentável de borracha, através da implementação de sistemas de rastreio e assim, aumentar o controlo da produção nos próximos três anos. No total serão 400 os agricultores que serão treinados a cultivar borracha de alta qualidade de acordo com critérios de sustentabilidade bem definidos.

A Continental tem vindo a reforçar a importância da sustentabilidade, principalmente através de políticas e mecanismos que evitam a não conformidade dos fornecedores com os padrões estabelecidos. Já em 2017, a Continental juntou-se a um provedor de serviços para estabelecer avaliações para fornecedores potenciais e já existentes. Até ao momento, mais de 80% dos fornecedores de matéria-prima do Grupo já foram avaliados e submetidos a atividades de desenvolvimento.

Partilhar