Notícias

Published on Maio 5th, 2017 | by Jose Manuel Costa

0

Continental – ContiPressureCheck integrado no sistema Ruptela

A Ruptela, fornecedor de soluções de gestão para os transportes, com sede na Lituânia, decidiu integrar no seu sotftware o sistema ContiPressureControl da Continental.

Este sistema desenvolvido pelo construtor de pneus controla em tempo real a pressão e a temperatura dos pneus de camiões em autocarros, permitindo um, aumento de rentabilidade da frota ao mesmo tempo que limita os tempos de inatividade devido a problemas com os pneus.

Juntando as duas soluções, a Ruptela oferece uma solução integrada de gestão de frota que inclui o controlo dos pneus, um dos detalhes do custo de utilização mais importantes numa frota de camiões. Os dados recolhidos e tempo real estarão disponíveis para o gestor de frota, mas também para o condutor, via solução da Ruptela. Assim, sempre que se regista um desvio da norma, tanto o gestor como o condutor podem reagir mais depressa e evitar ruturas que conduzam a períodos de imobilização sempre complicados para as empresas.

O ContiPressureCheck compõe-se de um transmissor pequeno com menos de 20 gramas de peso (já com sensores!) e de um processador que cola ao interior da banda de rolamento do pneu. Quanto este é trocado, o processador pode ser removido e utilizá-lo no novo pneu. A bateria do sistema dura seis anos, aproximadamente, 600 mil quilómetros. O sistema é compatível com pneus de todas as marcas e todo o tipo de veículo.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑