Notícias

Published on Março 20th, 2017 | by Administrador

0

Continental – Conti Hybrid disponível em recauchutagem integral

A Continental adicionou uma nova gama à sua linha de recauchutados ContiRe. Falamos do Conti Hybrid destinado ao eixo motriz, que apresenta a mesma garantia que um novo.

“Os pneus recauchutados de forma integral (vulgo recauchutagem a quente) dão um importante contributo para manter os custos de operacionalidade das frotas em níveis mínimos”, diz Ralf Benack, diretor de Recauchutagem de Pneus para Camiões na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). “Estamos a alargar constantemente a nossa gama de pneus recauchutados a quente e a linha Conti Hybrid – que foi concebida para a utilização combinada em autoestradas e estradas nacionais – é extremamente importante graças à sua vasta gama de aplicações. Desde o seu lançamento, os novos pneus Conti Hybrid impressionam os clientes devido à sua longa vida útil e excecional rentabilidade. Os pneus recauchutados a quente ContiRe Hybrid garantem as mesmas características dos pneus novos, provando assim ser uma escolha inteligente e sustentável, completando assim o ciclo de vida”.
O pneu ContiRe Hybrid HD3 para o eixo motriz é fabricado na fábrica de Stöcken, em Hannover e está agora disponível nas dimensões 295/80 R 22.5″, 315/70 R 22.5″ e 315/80 R 22.5″.

Para produzir os pneus ContiRe, a borracha é aplicada em toda a carcaça: quando aquecida, a borracha é vulcanizada com a carcaça dentro do molde do pneu original. O ContiRe Hybrid HD3 tem os mesmos compostos de borracha dos pneus novos, tanto no piso como na parede lateral. Mantém igualmente as melhores características de um pneu novo, como o baixo peso, a menor resistência ao rolamento e o conforto de condução. O piso do novo ContiRe Hybrid HD3 tem um design em bloco com várias lamelas integradas em geometria 3D. As lamelas prolongam-se até dois terços do piso, graças à maior estabilidade do bloco. Oferece assim, um melhor comportamento relativamente ao desgaste, atuando simultaneamente com as suas arestas aderentes e, garantindo uma excelente tração mesmo durante travagens e acelerações em piso molhado. O ContiRe Hybrid HD3 tem a etiqueta M+S e o símbolo 3PMSF.

Segundo declara a Continental, equipar frotas com pneus recauchutados a quente faz sentido, tanto do ponto de vista económico como em termos ecológicos. Cerca de 75% das matérias-primas necessárias para a produção do pneu estão na carcaça. Se forem reutilizados após a primeira vida, poupam não só recursos valiosos, mas também dinheiro, já que os pneus recauchutados a quente são cerca de 25% mais baratos do que os pneus novos.

Tags: , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑