Notícias

Published on Abril 10th, 2017 | by Carlos Moura

0

Champion – Óleo de motor aprovado pelo Grupo Volkswagen

O lubrificante da Champion OEM Specific 0W20 LL FE cumpre as especificações do Grupo Volkswagen para os motores Audi 2.0 TFSI e Volkswagen 3.0 TDI CR.

O óleo OEM SPECIFIC 0W20 LL FE da Champion recebeu a aprovação oficial do Grupo Volkswagen para os motores das marcas Audi e Volkswagen, produzidos a partir de meados de 2015. Estes lubrificantes cumprem as especificações VW 508 00 ou 509 00 para os motores Audi 2.0 TFSI (140 kW) e Volkswagen 3.0 TDI CR (160 kW).

Segundo a Wolf Oil Corporation, que produz os lubrificantes Champion, o óleo OEM SPECIFIC 0W20 LL FE foi desenvolvido para assegurar um maior período de vida útil do motor e para melhorar, ainda, a eficiência dos sistemas de emissão. Além disso, possui um grau de viscosidade muito baixo e contribui para uma poupança de combustível superior a 4%.

“Os motores dos automóveis modernos são mais pequenos e económicos, mas oferecem, contudo, uma maior potência”, salienta Nicolas Verellen, diretor da Wolf Oil Corporation, “Esta realidade faz com que se exerça uma maior força sobre eles, o que requer, obrigatoriamente, uma melhor lubrificação”. O responsável adianta que esta linha de produtos permite à Champion apresentar a “solução adequada para todos os espaços que realizam serviços de manutenção e assistência técnica dos motores Audi e Volkswagen, convertendo-os no produto certo para garantir o desempenho ideal do motor”.

Refira-se que a aprovação OEM garante que o fabricante possui lubrificantes certificados, totalmente compatíveis com os motores de uma determinada marca. Esta aprovação garante que os lubrificantes são seguros e permitem, por isso, o desempenho ideal.

Tags: , , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑