Notícias

Published on Setembro 22nd, 2016 | by Carlos Moura

0

Centro Zaragoza – Participação na Semana da Mobilidade

O Centro Zaragoza participa na Semana Europeia da Mobilidade de 2016 e recomenda algumas boas práticas para a redução da sinistralidade rodoviária.

O Centro Zaragoza, o instituto de investigação de veículos detido por 19 companhias de seguros de Espanha e Portugal, participa na Semana Europeia da Mobilidade de 2016, que termina hoje. Trata-se de uma iniciativa da União Europeia que tem o objetivo de contribuir para alterar o comportamento, levando à adoção de uma estratégia de transporte mais sustentável.

Os países da União Europeia assumiram o compromisso de reduzir para metade o número de óbitos em acidentes de trânsito na primeira década deste século, o que foi alcançado graças à implementação de um conjunto de medidas, onde se incluem a carta por pontos, campanhas de sensibilização e informação, maior controlo da utilização do cinto de segurança e da taxa de alcoolémia. Todavia, a tendência para a diminuição de acidentes tem vindo a desacelerar na segunda década do século. Assim, o objetivo de nova redução para metade do número de mortos nas estradas até 2020 só poderá ser atingido com a intensificação do compromisso com a segurança rodoviária, através da adoção de um conjunto de boas práticas: velocidade adequada; utilização do cinto de segurança em todos os lugares; sistemas de retenção para crianças; tolerância zero para álcool e drogas; não utilização do telemóvel; manutenção de uma distância de segurança.

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑