Notícias

Published on Fevereiro 24th, 2017 | by José Macário

0

Bridgestone – Sistema Examation galardoado nos Tire Technology International Awards 2017

 

O Sistema de montagem de pneus da Bridgestone, o Examation, foi considerado “Inovação do Ano em 2017 na Produção de Pneus” no âmbito dos Tire Technology International Awards 2017.

Um júri independente, formado por 27 dos maiores especialistas da indústria de pneus, votou no novo sistema de montagem de pneus Examation, da Bridgestone, como “Inovação do Ano na Produção de Pneus” em 2017 nos “Tire Technology International Awards”.

O anúncio foi feito durante a cerimónia da Tire Technology Expo em Hanover, na Alemanha, no dia 15 de fevereiro, onde Emilio Tiberio, Head of R&D na Bridgestone EMEA, recebeu o prémio em nome da Bridgestone Corporation. “Estamos muito orgulhosos por o sistema de montagem do pneu Examation ter sido reconhecido com um dos prémios mais prestigiados. Acreditamos que as aplicações da nossa tecnologia ICT e de IA nos nossos sistemas de produção irá gerar grandes benefícios e ajudar-nos-á a cumprir o nosso compromisso de “Servir a Sociedade com Qualidade Superior”, afirmou.

Graham Heeps, editor da revista Tire Technology International, e presidente do painel de juízes acrescentou, comentou: “A utilização de inteligência artificial e a análise sofisticada de informação será uma tendência importante em várias indústrias na próxima década. O sistema Examation da Bridgestone é a prova de que a indústria dos pneus está na vanguarda das tecnologias de produção.”

Esta é a sexta vez que a Bridgestone vence um prémio Tire Technology desde que este foi apresentado em 2008. No ano inaugural, e em 2016, a Bridgestone obteve o prémio de Produtor de Pneus do Ano, seguindo-se os prémios Tecnologia, com a tecnologia Contact Area Information Sensing (CAIS), em 2012, e a Tecnologia Ologic de resistência ao rolamento reduzida, em 2013, e o prémio Marco Ambiental do Ano, em 2013, pelo novo Americas Technical Center nos EUA.

 

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑