Pneus

Published on Maio 25th, 2017 | by Carlos Moura

0

Bridgestone – Novos pneus sem ar para bicicletas

A Bridgestone está a desenvolver uma nova geração de pneus para bicicletas, recorrendo a uma tecnologia que elimina a necessidade de enchimento.

A Bridgestone Corporation, em parceria com a Bridgestone Cycle Co., Ltd., está a desenvolver a da próxima geração de pneus para bicicletas aplicando o “Air Free Concept”. Trata-se de uma tecnologia de desenvolvimento de pneus que não precisam de ser cheios. As empresas irão financiar estudos de viabilidade de forma a disponibilizar o pneu no mercado em 2019.

O “Air Free Concept” é uma tecnologia que elimina a necessidade de enchimento dos pneus para suportar o seu peso, uma vez que utiliza uma estrutura de raios que se expandem na parte interna do pneu. Além disso, as resinas utilizadas nos raios e nas borrachas permitem uma utilização mais eficiente dos recursos.

A Bridgestone Corporation e a Bridgestone Cycle adaptaram o “Air Free Concept” ao desenvolvimento de pneus de bicicleta sem furos. A resina permitiu também uma flexibilidade do design, originando ideias únicas para a próxima geração de bicicletas

A Bridgestone Group tem o objetivo de apresentar novas formas de andar de bicicleta utilizando o “Air Free Concept” ao mesmo tempo que adapta esta tecnologia para outros tipos de pneus. A empresa está comprometida em criar formas de mobilidade universais e sustentáveis.

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑