Bridgestone equipa novo BMW i3s

Texto: David Espanca
Data: 28 Maio, 2018

A Bridgestone é o fornecedor exclusivo de pneus do novo desportivo da BMW, o i3s. Para o efeito, foram desenvolvidos pneus mais largos, em 20 mm, do que os do i3, refletindo o design mais amplo e desportivo do novo veículo.

Os novos pneus garantem uma tração adequada para maximizar o aumento de potência e torque, vindo equipados com as jantes padrão de 20’’. Além das versões de verão e inverno, a Bridgestone irá fornecer também uma gama de pneus dianteiros e traseiros mais personalizada.

Para o desenvolvimento dos novos pneumáticos, a Bridgestone recorreu à sua tecnologia “ologic”, visto tratar-se de um veículo elétrico, que requer um conceito totalmente diferente. “A tecnologia ‘ologic’ ajuda estes veículos a otimizar o seu desempenho,” explica Christophe Valroger, VP de Equipamento Original na Bridgestone EMEA. E, prossegue “fá-lo sem qualquer cedência a nível de segurança. Utilizamos o padrão de piso estreito do Ecopia EP500, que garante uma excelente aderência, mesmo em piso molhado. Na verdade, este pneu alcançou a categoria europeia B em resistência ao rolamento e aderência em piso molhado”.

O design inclui um diâmetro de pneu mais largo que reduz a resistência do rolamento e aumenta a eficiência energética. “A tecnologia ‘ologic’ vai ajudar-nos a atingir um dos nossos objetivos de longo prazo: a redução em 50% das emissões de CO2, até 2050”, adianta aquele responsável.

Partilhar