Notícias

Published on Janeiro 30th, 2017 | by Carlos Moura

0

Bosch – Vendas aumentaram 3,5% em 2016

O Grupo Bosch registou vendas de 73.1 mi milhões de euros em 2016, o que se traduziu num crescimento de 3,5%. Para o futuro, as apostas passam pela conectividade e a eletromobilidade.

As vendas do Grupo Bosch registaram um crescimento de 3,5% em 2016, totalizando 73.1 mil milhões de euros. Após o ajuste aos efeitos das taxas de câmbio, o aumento das vendas cifrou-se em 5,4%. “Apesar das condições desfavoráveis, atingimos as nossas previsões de crescimento em 2016”, refere Volkmar Denner, CEO da Robert Bosch, adiantando que o grupo alemão está “a meio do seu processo de transformação mais importante de sempre”.

Nos domínios da conectividade para a Internet das Coisas e da transição para a eletromobilidade, a Bosch está realizar investimentos de vários milhares de milhões de euros. No ano passado, a empresa aumentou as suas áreas de investigação e de desenvolvimento com um investimento de 6,6 mil milhões de euros. “O resultado que hoje obtemos vai financiar o sucesso de amanhã”, salienta Stefan Asenkerschbaumer, CFO e vice-presidente do conselho de administração da Bosch.

O grupo alemão ambiciona ser um fornecedor líder de Internet das Coisas e acredita no potencial de negócio com os assistentes digitais inteligentes. “A Internet das Coisas está a tornar-se pessoal. Com a ajuda da inteligência artificial, estamos a personalizar a conectividade”, adianta o CEO da Bosch. Nesse âmbito, a empresa está a investir cerca de 300 milhões de euros, que irá complementar o seu conhecimento em Internet das Coisas.

Tags: , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑