Notícias

Published on Junho 9th, 2017 | by Carlos Moura

0

Bosch – Primeiro mapa com sinais de radar para condução autónoma

A Bosch e a Tom Tom colaboram, desde 2015, no desenvolvimento de mapas com sinais de radar para condução autónoma.

A Bosch e a Tom Tom têm vindo a colaborar no desenvolvimento do primeiro mapa de alta resolução com sinais de radar para condução autónoma. A “assinatura de radar da estrada” é constituída por milhares de milhões de pontos de reflexão individuais que são formados por todos os lugares em que tocam os sinais de radar, designadamente barreiras de choque ou sinais de trânsito e reproduzem o desenho da estrada com base nessa informação.

Os veículos autónomos podem usar o mapa para determinar a sua localização exata na estrada com uma precisão de alguns centímetros.

Segundo a Bosch, a principal vantagem da assinatura de radar de estrada é a sua robustez, uma vez que, ao contrário dos mapas que dependem de dados de vídeo para localização do veículo, também funciona de forma fiável à noite e em condições de fraca visibilidade.

Por outro lado, a assinatura de radar da estrada da Bosch transmite para a nuvem cinco kilobytes de dados por quilómetro, que é metade do volume de dados de um mapa de vídeo. A marca alemã acredita que, até 2020, os primeiros veículos irão fornecer dados para a assinatura de radar na Europa e nos Estados Unidos.

A Bosch e a Tom Tom estão a trabalhar no desenvolvimento desta tecnologia desde meados de 2015. As duas empresas têm desenvolvidos esforços para integrar a assinatura de radar de estada da Bosch no mapa global de alta resolução da Tom Tom.

Tags: , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑