Notícias

Published on Junho 5th, 2017 | by Carlos Moura

0

Bosch – Mais de mil milhões de sondas lambda produzidas desde 1976

A Bosch está a assinalar o 40º aniversário de produção de sondas lambda, tendo fabricado mais de mil milhões de unidades.

A Bosch está a assinalar a produção de mil milhões de sondas lambdas desde a sua introdução no mercado em 1976. A marca alemã fabrica mais de 45 milhões de unidades por ano e tem vindo a desenvolver constantemente este produto, estando assim sempre atualizado de acordo comos mais recentes padrões tecnológicos. As sondas lambda da Bosch são entregues às oficinas prontas para instalação imediata, proporcionando uma poupança significativa de tempo e dinheiro.

As sondas lambda funcionam como uma regulação inteligente dentro do sistema gases de escape dos motores, medindo a composição dos mesmos. Juntamente com a unidade de controlo eletrónico, garantem uma mistura ideal de ar e combustível para que o motor funcione sem problemas, de forma potente, eficiente e económica.

No caso de uma sonda lambda ter um defeito que impeça a correta medição dos valores fornecidos pelo sensor, a combustão perde eficácia e aumenta o consumo de combustível, podendo causar danos irreparáveis no catalisador. Esta situação fará com que o veículo deixe de cumprir os requisitos de emissões, não passando na inspeção técnica dos veículos. É, por isso, aconselhável verificar a sonda lambda a cada 30.000 km.

Um diagnóstico on-board (OBD) feito na oficina pode fornecer informações fiáveis sobre a necessidade de substituição de uma sonda lambda. Através dos testes KTS e do sistema de análise aos gases de escape, a Bosch oferece equipamentos de diagnóstico que permitem a avaliação rápida e fiável do desempenho da sonda. Dentro de uma gama de mais de 1200 referências de peças Bosch, na maioria dos casos, as oficinas encontram facilmente a sonda adequada com a qualidade de um equipamento original.

Tags: , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑