Bosch lança software Connected Repair

Texto: David Espanca
Data: 26 Abril, 2018

A partir deste momento os mecânicos podem ter acesso a todas as informações do veículo que estão a trabalhar, basta para isso um clique. A campanha “Reparação Conectada”, é um serviço lançado pela Bosch, no âmbito da Internet das Coisas (IoT).

 

Até ao próximo dia 31 de julho, todas as oficinas que aderirem ao software Bosch Connected Repair poderão beneficiar do serviço de forma gratuita até ao final do ano. A ferramenta visa uma maior eficiência em todo o processo de reparação de um veículo, logo uma maior produtividade e controlo dos trabalhos realizados.

 

O Bosch Connected Repair permite conectar os equipamentos de diagnóstico da Bosch, bem como os de outros fabricantes, colocando todos os dados do veículo à disposição dos técnicos. Para tal é apenas necessário introduzir a matrícula e o número de chassi, a informação fica disponível de imediato e a qualquer altura da intervenção ao veículo.

 

Caso se trate de um veículo que já tenha sido alvo de uma reparação, o processo é ainda mais simples, pois apresenta logo um historial completo, incluindo os resultados dos diagnósticos realizados em qualquer oficina e em qualquer momento. Outra das funcionalidades deste software é a possibilidade de complementar manualmente parâmetros sobre o veículo, o que faz com que a informação apresentada em futuras intervenções seja cada vez mais completa e detalhada.

 

É ainda possível documentar o estado do veículo, com recurso a fotografia, através de um protocolo standard que pode ser impresso, permitindo informar os clientes sobre reparações necessárias.

Partilhar