Notícias

Published on Fevereiro 2nd, 2017 | by José Macário

0

Bosch – Indemnizações acordadas nos EUA

A Bosch anuncia ter chegado a acordo para o pagamento de indemnizações nos processos civis que envolvem veículos Audi, Porsche e Volkswagen no chamado “Dieselgate”.

A Bosch chegou a acordo para resolver os processos civis nos EUA relacionados com o escândalo Dieselgate. O acordo contempla os modelos Audi equipados com motores de 2,0 litros e produzidos entre 2009 e 2015, bem como os modelos Volkswagen, Porsche e Audi munidos de motores de 3,0 litros produzidos entre 2009 e 2016. Nas indemnizações agora acordadas, a Bosch despenderá cerca de 304 milhões de euros, mas recusa aceitar qualquer responsabilidade pelos factos alegados pelos consumidores.

“Depois de considerar cuidadosamente todos os aspetos relevantes, decidimos que o melhor, neste caso, era chegar a um acordo. A Bosch encontra-se a realizar o mais processo de transformação da sua história e queremos dedicar a nossa atenção e recursos à mobilidade e a outras áreas de atividade”, disse a este repeito Volkmar Denner, Presidente do Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH.

A aprovação necessária por parte do juiz que conduz o processo a nível nacional deverá chegar apenas em maio, depois de uma primeira audiência, marcada para 14 de fevereiro, altura em que os queixosos serão inforados das condições do acordo.

O acordo diz apenas respeito às ações cíveis, continuando a Bosch a defender os seus interesses nos processos criminais, bem como a cooperar continuadamente com as autoridades na investigação dos factos, tanto na Alemanha como noutros países.

Tags: , , , , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑