Notícias

Published on Fevereiro 9th, 2017 | by Carlos Moura

0

Bosch – Criada unidade de negócio para motorizações elétricas

A Bosch vai reunir todas as atividades relacionadas com motores numa única unidade de negócio, Powertrain Solutions, a partir de 2018, que, além da tecnologia convencional da combustão interna também irá apostar em motores elétricos.

A Bosch acredita que a produção de veículos e elétricos deverá aproximar-se de 20 milhões de unidades em 2025 e antevendo o crescimento da electromobilidade, vai lançar uma unidade de negócio dedicada a esta área, a Powertrain Solutions. Além dos motores elétricos, a nova unidade de negócio também irá abranger as atividades existentes ao nível de motores de combustão interna e deverá ser instituída em 2018. A Bosch pretende concentrar todas as tecnologias de motores numa única entidade e para não dar a ideia de disrupção, a empresa assegura que irá continuar a desenvolver motorizações convencionais, porque, mesmo em 2025, os motores de combustão interna continuarão a dominar o mercado. As previsões da Bosch apontam para uma produção combinada de motores a gasolina e a gasóleo de 85 milhões de unidades.

A Bosch pretende investir vários milhares de milhões de euros todos os anos em atividades de pesquisa e desenvolvimento relacionadas com motores. Para o desenvolvimento de soluções de eletromobilidade, a empresa pretende investir 400 milhões de euros por ano. O fabricante alemão reclama ser o único fornecedor da indústria automóvel com atividades de pesquisa, quer nas tecnologias atuais quer nas futuras. A empresa emprega 1800 engenheiros e técnicos na pesquisa e desenvolvimento de eletromobilidade.

A Bosch identificou três segmentos de mercado estratégicos para a nova unidade Powertrain Solutions: veículos de passageiros, veículos comerciais com motorizações convencionais e híbridas e veículos elétricos. A empresa antecipado um elevado potencial de crescimento na eletromobilidade e nos veículos comerciais; no campo dos veículos de passageiros com motor de combustão interna, a Bosch irá apostar na melhoria da sua eficiência.

Share and Enjoy

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑

Email
Print