Notícias

Published on Setembro 6th, 2017 | by Carlos Moura

0

bilstein group – Novo centro logístico em construção na Malveira

O bilstein group vai ter um novo centro logístico na Malveira, que está a ser construído pela empresa Garcia, Garcia. As novas instalações permitirão duplicar a capacidade de armazenamento.

A empresa Garcia, Garcia ganhou a empreitada de construção da nova unidade logística do bilstein group, que ficará localizada na Malveira (Mafra). As novas instalações permitirão duplicar a capacidade de armazenamento do distribuidor para o nosso país das marcas febi, SWAG e Blue Print.

O bilstein group decidiu construir um novo centro logístico de raiz, desenvolvido e equipado com soluções de última geração, com o objetivo de melhorar a eficiência da sua cadeia de abastecimento, uma vez que a disponibilidade de stock, a flexibilidade e a rapidez na resposta são fatores para o sucesso no mercado de aftermarket. A nova unidade foi concebida, prevendo já uma futura ampliação.

Um dos desafios de engenharia assumidos pela Garcia, Garcia foi a maximização da área útil interior e a eliminação de obstáculos físicos estruturais na área de produção. Foi, por isso, definida uma solução estrutural em betão pré-fabricado com uma malha estrutural alargada como forma de reduzir o número de pilares. Ao nível construtivo, destaca-se a opção por um pavimento de alta planimetria com certificação FM2, assim como, a instalação de sete cais de carga para pesados e cinco para carrinhas.

Após a conclusão da obra, as novas instalações do bilstein group irão, por um lado, potenciar a otimização da cadeia de fornecimento da empresa, e, por outro, alavancar o crescimento do negócio em Portugal, assim como, sustentar outras necessidades em outras geografias. Com um volume de negócios superior a 500 milhões de euros, o bilstein group está presente em mais de 170 países.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑