Notícias

Published on Junho 2nd, 2017 | by Jose Manuel Costa

0

Autopromotec 2017: edição recordista

A TURBO OFICINA esteve presente na bienal dedicada ao aftermarket que se realizou a semana passada na Bologna Fiere, em Itália. Uma edição recordista mas onde os índices de inquietação e insatisfação também bateram recordes. Estiveram presentes 113 616 profissionais e 422 jornalistas e fotógrafos.

“O incrível número de público que demandou os pavilhões da feira de Bolonha, encoraja-nos a continuar o trabalho encetado há anos e a continuar neste caminho, mantendo elevados níveis de qualidade no que toca aos produtos expostos e aos temas de reunião propostos debaixo da iniciativa AutpromotecEDU. As principais empresas do aftermarket que estiveram presentes também tiveram quota parte neste sucesso, deixando claro que o setor está em acelerado crescimento.” Quem o refere é Renzo Servadei, CEO da Autopromotec.

Enfim, a felicidade de uns nem sempre é igual em outros e enquanto a reportagem da TURBO OFICINA  palmilhava os corredores dos pavilhões da feira de Bolonha, ficou claro alguma insatisfação por parte dos pequenos expositores, maior entre os estrangeiros (como os portugueses, por exemplo) que se queixaram de uma cada vez menor internacionalização da feira e uma italianização, limitando a sua presença em Bolonha a rever amigos, distribuidores e pouco mais.

Muitos dos pesos pesados do aftermarket fizeram-se representar pelos distribuidores italianos, os responsáveis de marketing eram os do mercado italiano e, com uma ou outra exceção, as novidades apresentadas destinavam-se ao mercado interno.

Mesmo assim, destaque para as importantes mesas redondas feitas debaixo da iniciativa AutopromotecEDU, num total de 93 reuniões que envolveram 2900 especialistas, para a oficina do futuro, mostrada de forma virtual com o Officina 4.0. No espaço feito em colaboração com a Accenture, 30 mi nutos era o tempo que demorava a visita á oficina do futuro, que recolheu 1460 inscrições para a visualização.

Contas feitas, a Autopromotec pode ser resumida a três palavras: inovação, tecnologia e internacionalização. Esta última pode ser substituída por italianização. A próxima Autopromotec realiza-se nos dias 22 a 25 de maio de 2019, nos pavilhões do Bologna Fiere.

Para saber tudo na edição número 61 da Turbo Oficina.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑