ATE. Tambores revestidos contra a corrosão


Data: 4 Abril, 2013

Depois de inovar, em 2008, com travões de disco revestidos, a ATE decidiu aplicar a mesma fórmula aos travões a tambor, dando ao mercado uma solução igualmente eficaz e segura, que decerto agradará aos que pretendem reduzir os seus custos operacionais. O novo produto foi apresentado no Salão de Genebra e representa a afirmação de uma tendência que tem vindo a crescer nos últimos anos.

O menor custo de aquisição dos travões a tambor face aos travões de disco tem sido ponderado pelos fabricantes com marcas low-cost e também pelas gestoras de frotas comerciais com vista a diminuir os seus investimentos em aquisição de material. Se há uns anos todos apostavam em travões de disco pela sua superior eficácia na travagem, hoje é cada vez mais comum haver marcas que apostem nos travões a tambor para equipar, principalmente, o eixo traseiro dos seus automóveis. As vantagens são claras: além do valor de compra mais baixo, o desenho desta solução evita que a sujidade se instale no interior do travão.

Graças à tecnologia da ATE que evita a sua corrosão, os tambores estão ainda mais fechados e seguros, o que significa menos dores de cabeça para quem tiver de os substituir nas oficinas. Os ganhos são seus, mas também do consumidor final, que sai beneficiado no preço e numa aparência cuidada dos travões do seu carro.

Partilhar