André van Leeuwen de saída da Kavo

Texto: David Espanca
Data: 26 Abril, 2018

O diretor administrativo da Kavo, André van Leeuwen, vai-se retirar da vida profissional para usufruir de uma merecida reforma. Ao longo de 32 anos, aquele responsável construiu e desenvolveu um negócio de sucesso, tornando a empresa num dos principais fornecedores de peças asiáticas no mundo, sendo os seus produtos vendidos sob a marca Kavo Parts e Filtros AMC.

 

Foi em 1986 que Van Leeuwen iniciou a empresa, com uma máquina de escrever e um armazém do tamanho de uma pequena garagem, começando a importar filtros de óleo para carros asiáticos do Japão. Hoje é um importante player internacional no sector asiático do Aftermarket, contando com uma gama de produtos superior a 23 mil referências.

 

No próximo mês, chega o momento de Leeuwen passar o testemunho a uma nova geração, ficando a gestão a cargo de Herald Nijenhuis, diretor de operações, e Peter Bloemberg, diretor de marketing.

 

Para Van Leeuwen, “é importante que a continuidade da Kavo continue igual em termos de política, ambições futuras e compromisso para com a empresa, especialmente a independência no Aftermarket. Estou confiante na equipa de gestão e a forma como foi feita esta mudança, é a que imaginei. Retiro-me, descansado, sabendo que a Kavo fica bem entregue.”

 

Sobre a mudança de gestão, Peter Bloemberg assegurou que “ faremos todos os esforços para continuar a garantir o nosso elevado serviço ao cliente e que as relações comercias não se alterem”. Por seu turno, Herald Nijenhuis acrescentou: “Van Leeuwen não vai desaparecer! Podemos sempre consultá-lo, graças à sua valiosa experiência.”

Partilhar