Alpine lança novos autorrádios de chassis 1DIN

Texto: Carlos Moura
Data: 23 Março, 2018

A Alpine introduziu nova gama de autorrádios de chassis 1DIN, que disponibilizam as mais recentes inovações tecnológicas.

A Alpine iniciou a comercialização de uma nova gama de autorrádios de chassis 1DIN, que oferecem as mais recentes tecnologias, oferecendo soluções atualizadas para todos os tipos de proprietários de veículos.

As novas unidades de chassis 1DIN dispõem de funcionalidades para se ajustarem aos diferentes perfis de utilizador. A gama inclui aparelhos com ou sem leitor de CD, com ou sem módulo Bluetooth integrado.

Todos os equipamentos estão dotados com sensor de infravermelhos, Controlo de comandos no volante, entrada USB no painel, reprodução de ficheiros Flac (sem perda de qualidade graças a este codec áudio). Os novos aparelhos cumprem igualmente a norma Android Open Acessory 2.0, que veio ultrapassar alguns problemas apresentados por dispositivos compatíveis com Android, mas que só eram capazes de funcionar como dispositivo USB, não conseguindo iniciar ligações com dispositivos USB externos. A nova funcionalidade permite a ligação de um dispositivo Androis para acesso e reprodução de todos os ficheiros de áudio armazenados no telefone / smartphone.

A porta USB da unidade Alpine foi concebida para ser ligada a dispositivos Android. Ao detetar que o dispositivo conectado é um Android, a unidade tem acesso ao conteúdo alojado em tal dispositivo, proporcionando-lhe por sua vez uma intensidade (entre 500mA-1A) para carregar o dispositivo conectado.

Partilhar