Notícias

Published on Maio 5th, 2017 | by Carlos Moura

0

AFIA – Empresas portuguesas na 3ª Convenção da Aliança Renault – Nissan

A AFIA levou 25 empresas portuguesas à 3ª Convenção de Fornecedores da Aliança Renault-Nissan, que se realizou em Madrid.

 

 A AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel, levou 25 empresas à 3ª Convenção de Fornecedores da Aliança Renault – Nissan, que se realizou nas instalações da Renault, em Madrid. O evento foi organizado no âmbito de um estudo que a Aliança Renault-Nissan vai efetuar em 2017 para avaliar a competitividade dos fornecedores portugueses e espanhóis.

A AFIA refere que a indústria portuguesa de componentes para automóvel registou no ano de 2016 um volume de negócios na ordem dos 9 mil milhões de euros, um aumento de 7% face ao ano transato. As exportações, por sua vez, aumentaram 8% para os 7,6 mil milhões de euros. Ou seja, as vendas ao exterior representam 85% da atividade das cerca de 200 empresas que compõem o sector em Portugal. Em termos de países Espanha ocupa o primeiro lugar seguindo-se a Alemanha, França e o Reino Unido.

A Aliança Renault Nissan é um cliente estratégico da indústria de componentes, sendo que muitas empresas têm relação direta com este construtor, representando cerca de 15% da atividade do sector.

A Aliança Renault Nissan produziu, na Península Ibérica, no ano de 2016 cerca de 700 mil veículos, 1,6 milhões de motores e 1,7 milhões de caixas de velocidades.

 

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑