Notícias

Published on Agosto 29th, 2016 | by José Macário

0

3M – Pintura sobrevive a 17 mil quilómetros em 21 dias

Novo recorde Cabo a Cabo estabelecido pelo alemão Rainer Zietlow contou com o auxílio da tecnologia Scotchgard Paint Protection Film Pro Series da 3M, que contribuiu para a proteção da pintura do Volkswagen Touareg V6 TDi.

A tecnologia 3M Scotchgard Paint Protection Film Pro Series protegeu a pintura do Volkswagen Touareg V6 TDi do alemão Rainer Zietlow, que estabeleceu um novo recorde entre o Cabo Norte, na Noruega, e o Cabo Agulhas, África do Sul, ao percorrer os 17 mil quilómetros do percurso em 21 dias, 16 horas e 31 minutos. A equipa atravessou 19 países e enfrentou temperaturas que oscilaram entre os 0ºC na Noruega e os 48ºC no Sudão.

O Volkswagen Touareg V6 TDI partiu do ponto mais norte da Europa em direção ao sul, passando pela Noruega, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Alemanha, República Checa, Eslovénia, Hungria, Sérvia, Bulgária, Turquia, Egito, Sudão, Etiópia, Quénia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabué e África do Sul.

O Scotch Paint Protection Film Series incorpora uma tecnologia especial de autorreparação que permite reverter os pequenos arranhões. A 3M reivindica que este produto apresenta ainda uma resistência superior às manchas, tendo ajudado o veículo a manter o melhor aspeto durante a esgotante viagem, designadamente os buracos profundos no Sudão e na Etiópia, os numerosos ziguezagues nas terras altas de África e o “caminho do inferno” – com a sua superfície enrugada de rocha vulcânica no norte do Quénia.

O Scotch Paint Protection Film Series da 3M mantém o veículo como novo durante mais tempo sem alterar as caraterísticas de design ou a cor, graças à proteção de zonas vulneráveis, como os para-choques dianteiros, os espelhos das portas, as cavidades dos puxadores das portas, as extremidades das portas, os painéis laterais e os painéis dos guarda-lamas traseiros. Esta tecnologia oferece ainda uma resistência excecional aos arranhões e às manchas, uma excelente durabilidade e resistência ao amarelecimento. A tecnologia de auto-reparação faz desaparecer a maioria dos arranhões.

 

Por: Carlos Moura

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑