Bosch – Parceria com IEFP de Braga


Data: 6 Setembro, 2016

A Bosch estabeleceu uma parceria com o IEFP com vista à qualificação de operadores para a indústria. 100 desempregados participaram na primeira edição da formação, que teve lugar no passado dia 05 de setembro, em Braga.

A Bosch estabeleceu uma parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Braga para dar início a um novo programa de formação de mão-de-obra para o setor industrial. Foram 100 os desempregados da região a participar na primeira edição deste programa de qualificação, que começou no passado dia 5 de setembro e tem duração prevista de dois meses.

Com este programa, os formandos estarão a ser preparados para rapidamente assumirem funções nas áreas de produção e logística da Bosch ou de outra empresa industrial e assim dar uma resposta mais competitiva à flexibilidade exigida pelos clientes deste setor. Ao fim das 200 horas de formação, os 100 formandos dominarão conteúdos que lhes irão permitir resolver com maior facilidade os desafios com que se irão deparar em ambiente industrial.

“Preparar profissionais para os desafios atuais e futuros do nosso tipo de indústria é a melhor forma de assegurar que estamos prontos para corresponder ao investimento que a Bosch tem feito no nosso país e aos novos projetos que temos vindo a receber.”, afirma Maurício Marques, Diretor de Recursos Humanos da Bosch Car Multimedia em Braga. A empresa tem vindo ainda a trabalhar com a Universidade do Minho no sentido de adaptar os conteúdos lecionados nomeadamente nas áreas de engenharia às necessidades reais das empresas. Ao aumentar a oferta de mão-de-obra qualificada no mercado e ao adequar as competências às necessidades das empresas tecnológicas, a empresa poderá contribuir ainda para potenciar a atração de investimento e uma consequente diminuição do desemprego na região.

Partilhar